Return to site

Como Melhorar A Insonia Efetivamente

A insônia é um impecilho sofrido por muitas pessoas no mundo todo. Ela atrapalha o humor, a eficiência de raciocínio e a produtividade. Apesar disso, impede que o corpo exerça funções essenciais que só acontecem durante a noite e, então, estabelece um fator de risco para doenças.

Mas você sabe quais são as causas e como acabar com à insônia?

Não obstante existirem várias motivos, as pessoas mais afetadas por esse entrave são aquelas que seguem vidas agitadas e estressantes, que não têm uma boa refeição e que sofrem de transtornos como a ansiedade. Se identificou e quer acabar com esse problema? Prossiga lendo!

Saiba agora comocombater à insônia

1. Fique longe da claridade

Você sabia que a luz dos aparelhos eletrônicos atrapalha a criação de melatonina, um hormônio que é encarregado pela percepção de sono? Para o corpo, o verdadeiro indicativo de que é a hora de dormir é a escuridão da noite. Quando mantemos varias luzes acesas e permanecemos em aparelhos eletrônicos, bloqueamos que nosso cérebro conclua que é noite.

Veja ainda mais sobre: como acabar com a insonia

Assim sendo, mais ou menos 2 horas antes de repousar, é importante sair do celular e desligar a televisão. Apesar disso, evite deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize somente um quebra-luz para iluminar o quarto.

2. Pratique atividades gostosas durante a noite

Durante o temporada da noite, evite práticas que permitam desordem ou estresse. O certo é fazer das práticas gostosas uma rotina. Uma vez que você ensinar seu corpo que esse instante é para relaxar e dormir, será muito mas simples se manter nesse ritmo. Portanto, leia um livro , escute uma música bem tranquila, tome um banho, arrume a cama… O importante é procurar exercícios que ajeitem seu corpo e sinalizem que o dia está acabando.

3. Jamais tente dormir até o momento que sinta sono

É essencial que você se relaxe o corpo e a mente, isto é, que ajeite o corpo para esse instante.

Apesar disso, não é indicado apagar as luzes, se cobrir e deitar para descansar se você não se sentir totalmente pronto para isso, em razão de não conseguir pegar no sono pode deixar você irritado por precisar dormir, mas não conseguir. Desse modo, é muito mas recomendado que você prossiga em suas atividades, descansando por um pouco mais de tempo, do que permanecer irritado e agitado nesse momento.

4. Nunca beba café á tarde

Se você possui o prática de tomar café no decorrer do dia , saiba que esse hábito deve estar atrapalhando sua noite. O café tem um possante efeito estimulante e, não obstante não afetar o sono de todas pessoas, deve estar afetando o seu! Então, deixe o café para começar o dia e evite consumi-lo em cerca de 7 a 8 horas antes do seu horário de folga, pois esse é o tempo que ele demora para trespassar completamente do seu corpo.

Agora que você sabe como combater à insônia, o que está esperando para colocar todas as dicas em prática? Lembre-se: é preciso mudar os hábitos para ter mas qualidade de vida. Caso não consiga dormir apesar disso, o ideal é perguntar um clínico com o propósito de este lhe encaminhe para outros médicos e exames a fim de investigar e cuidar da origemdo problema.

Aprenda mais detalhes sobre: como acabar com a insonia