Return to site

Como fazer uma petição inicial.

Saber como fazer uma peça inicial pode ser deveras complicado, somente porque você não estava informado sobre a técnica que vamos apresentar nesta matéria.

A quantidade Estatísticas mostram que o número de processos judiciários crescem todo instante no Brasil, desta forma é natural juristas terem uma rotina de trabalho restrita, se desdobrando para conseguir efetuar o trabalho burocrático e processual.

Normalmente, perde-se um tempo valioso na execução depeças, sejam elas na área criminais,trabalhistas ou outras. Sendo assim, é importante ficar atento à forma ideal de otimizar a rotina do dia a dia.

A iniciativa de começar um processo se dá com o do protocolo da peça inicial. Este documento é fundamental, uma vez que sem ele não existe processo.

Conheça: como fazer uma petição inicial.

Aprenda as 3 dicas de como fazer uma petição inicial.

1. Primeiramente você precisa definir a sua estratégia

O parâmetro processual se inicia muito antes da petição inicial.

Ele se inicia na elaboração de estratégias.

Parafazer um bom planejamento será necessário que os fatos que deram margem ao contenda fiquem bem documentados e especificados e atente-se que você não pode esquecer detalhes.

Aliás, dê sempre bastante valor aos mínimos detalhes. Por muitas vezes, os pequenos ocorridos que geram grandes consequências.

Ser determinado e detalhista para ter o maior número de informações possíveis é o grande segredo para se começar um processo.

Para que você consiga esta proeza, é preciso pedir os documentos necessários.

Quando você tem fatos detalhados e bem definidos, chegou o grande momento de avaliar o caso.

Ter uma boa base de conhecimento sobre a área juridica, vai facilitar muito o seu trabalho.

Tendo o domínio dos pontos fracos e dos pontos fortes do direito do seu cliente, será sempre de grande valia para que possa ser traçada a estratégia processual ideal.

2. Narre a história do seu cliente

Assim fica mais fácil, relembrar os acontecimentos.

Não ajudará conhecer todo o direito do seu mandante se você não sabe como passá-lo para o papel e redigir uma história que envolva.

Contudo, li uma matéria e me deparei com tres dicas fundamentais.

1.: leia muita, a leitura pode lhe ajudar muito a conseguir colocar no papel as ideias e formular os acontecimentos do seu cliente mais notada.

2.: Descomplique, não adianta por exemplo você fazer 40 laudas se 15 já bastaria.

Lembre-se de escrever somente o necessário, nada demais, nada de menos.

3.: Use modelos de peças

Como fazer uma Petição Inicial, mesmo sem saber por onde iniciar!

A possibilidade de ter o arquivos com modelos de requerimentos pode te ajudar muito, isso vai ser uma mão na roda no dia a dia do advogado.

O processo de fazer requerimento passa a ser muito mais simples, te proporcionando mais tempo para atender mais clientes.

Estou falando do 427 Moldes de Petições do Novo CPC, nele você terá a oportunidade de ter excelentes modelos de requerimento, facilitando o seu trabalho, e editando o documento somente.

nesse método 427 Modelos de Peças do Novo CPC, você ganhará outras 18 mil petições de direito.

Conheça: como fazer uma petição inicial.